sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Projeto - Adeus fraldinha!!!

Bom dia!!! 
Quem aí também está no desfralde? Bom, antes de mais nada, temos que respeitar o ritmo da criança. Acho que não existe uma determinada idade, que você se vê obrigada a retirar. Minha filha tem pouco mais de dois anos e como sempre os habituais comentários já iniciaram. “Nossa ela ainda usa fralda?”, “A minha eu tirei já com XX anos”, “Já está na hora dela saber pedir”. 

CHEGA!!! Da minha filha sei eu!!! 

Antes de pensar no gasto que as fraldas geram ao seu bolso, você deve iniciar um trabalho de preparação com seu filho. Não é do dia para noite que você vai tirar a fralda e dizer, faça no pinico. 
Pensando nas mamães que também estão nessa fase, elaborei três passos que acho fundamentais para esse processo. 
Não sou especialista no assunto, mas quando se trata do seu filho, que mãe não se torna especialista em tudo?

Vamos lá?

1º Passo – Seu filho avisa que fez xixi e cocô? 
Até então o seu filho anda com a fralda cheia e nem liga. Se ele ainda não tem a consciência de que as fraldas estão inapropriadas para o uso, não tem como exigir que ele entenda o que é exercitar o controle. Mas se você perceber que ele tira a fralda quando fica cheia, isso pode ser uns dois sinais de que ele está preparado para o próximo passo. 

2º Passo – Seu filho consegue te avisar que está fazendo?
É nessa etapa que a criança consegue avisar que está fazendo as necessidades. Ele vai se sentir desagradável com a fralda cheia. Percebi que eles escolhem um cantinho, ficam quietinhos, muitas vezes agachados e olham para os pais com aquele olharzinho de “tô fazendo”. Foi nessa etapa que comecei a mostrar o que era o redutor. Colocando vez ou outra para perder o medo e se acostumar. Não exija que ele faça, vá mostrando aos poucos o que é. Paciência e amor são fundamentais!!!

3º Passo – Seu filho consegue te avisar que quer fazer?
Depois de algum tempo, individual para cada criança, começa a ocorrer uma evolução. A criança começa a ter o controle e consegue segurar as fezes e a urina. Mas lembre-se, você deve ter muita paciência. Não exija, não obrigue. Coloque roupas fáceis de tirar, deixe ele sem fralda, coloque a calcinha ou cuequinha. Se fizer nas calças, ok. Troque, não brigue. Tudo na vida é aprendizado. Seu filho está aprendendo. 

Por aqui estamos em transição para o passo 3, claro que isso não é uma regra a ser seguida, afinal filho não vem com manual de agora faça isso. Como eu disse, respeite o ritmo do seu filho, de muito amor e tenha muita paciência.
Me contem das experiências de vocês! Como foi ou está sendo? 
Beijos Emoticon heart


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Baby Shadows Boxes ou "Quadrinhos do Bebê"



Bom dia!!!!Como foi o feriadinho? Bom né? Por aqui aproveitei para ajeitar as coisas da pequena e me deparei com uma caixa cheia de puro amor. Minha pequena já está com dois anos, mas desde que nasceu venho guardando algumas peças que julgo importante. Mas estão lá, em uma caixa dentro do guarda-roupa.E não sei vocês, mas para mim não tem coisa mais gostosa do que lembrar do seu filho quando ele era bebê? Não é mesmo?Por isso, compartilho com vocês uma ideia para quem quer deixar essa lembrança de tanto amor na memória e na decoração da casa.
São quadrinhos com as coisinhas fofas que guardamos e que deixarão a casa com cheirinho de bebê para sempre!!!!
E vocês o que guardam de lembrança desta época?
Compartilhem conosco seus quadrinhos.
Beijos!!!!!














segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Fotos Criativas

Você descobre que está grávida, a barriga começa a crescer e um novo mundo surge ao seu redor. Nove meses parecem ser uma eternidade, mas quando você se depara, seu bebê já está em seus braços e você não conseguiu fazer muita coisa que gostaria.

É, foi assim comigo! Acabei não fazendo o acompanhamento da gravidez em fotos, claro só as caseiras, que tiramos para nós mesmos. Não fiz aquele book lindo, cheio de detalhes e sensibilidade! Nem anunciei de forma criativa. Sempre fui de planejar tudo e inventar mil coisas diferentes e divertidas. Mas dessa vez, a surpresa de estar grávida me deixou meio abobalhada. 

Pensando nas futuras mamães, para que não se arrependam depois, como eu, separei algumas fotos criativas e inspiradoras. Tem ideias de todos os tipos!! Você pode usar para anunciar que está grávida, para acompanhar a evolução da barriga e por aí vai. O que vale  é você estar feliz, fazer o que gosta e curtir muito o seu barrigão e claro, se divertir nas poses!!
























Não importa qual ideia foi sua preferida, o importante é se inspirar nas dicas acima, abusar da criatividade e tornar esse momento que já é tão importante ainda mais especial para você e sua família!

Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dormir na cama dos pais


Bom dia!!!! Hoje nasceu o bebê de uma conhecida e, com esse novo nascimento, fiquei lembrando da minha chegada com a minha pequena em casa. Tantas mudanças acontecem. De repente, a casa tem um cheiro diferente; os sons são mais baixos e tudo vira em torno do bebê. Me lembro que, por conta da cesárea e de complicações no parto, eu mantive a minha pequena dormindo do lado da minha cama. Algumas vezes no carrinho, outras no berço que eu colei na minha cama e, quando maiorzinha, já pelo hábito, a mantive sempre em nosso quarto. Seja dormindo em nossa cama, seja dormindo na caminha dela ao lado da nossa.Atualmente, o que era pra ser o quarto dela virou o quarto dos brinquedos e da bagunça. A cama dela continua em nosso quarto. 
Sei que ela precisa de um espaço seu, até mesmo para criar independência. As vezes acho que ela lida com a "separação" melhor do que eu. Eu ainda acordo durante a noite e coloco a minha mão sobre o peito para ver se ela está respirando. Hábito esse que mantive nesses dois anos em que ela modificou totalmente o meu ser e o meu mundo. 


Mas e o que os pediatras falam sobre isso? 
Para eles dormir na cama dos pais pode causa acidentes fatais. A Pediatra Márcia Pradella-Hallinan, que é coordenadora do setor de pediatria do Instito do Sono da Unifesp, faz algumas ressalvas. Para ela "a divisão da cama pode restringir os movimentos do bebê" Além disso, diz Mauro Borghi, pediatra do Hospital São Luiz (SP) pode-se machucar ou até sufocar a criança. "É contraindicado em qualquer idade", enfatiza. Isso é claro, sem contar o quanto o sono do casal fica prejudicado.


Além disso, segundo vários psicanalistas, a relação de dependência afetiva também é mantida. A criança que permanece no quarto dos pais também permanece naquele primeiro mês  de vida, onde não podia cuidar-se minimamente. 
 Mas aí você se pergunta:
-- ok, já "errei" e permiti esse vínculo, e agora? Como fazer meu filho dormir em seu quarto? 
 Segundo Borghi, a transição deve ser feita de forma gradual. Com os pais ficando ao lado da cama da criança; numa cadeira, por exemplo, até que ela adormeça; repetindo esse processo sempre que o filho acordar. 
A chave do sucesso é muita calma e paciência. Mas e o que fazer no meu caso? Já que a dependência da estada da minha filha perto é minha?  
 E com vocês como foi esse processo? Colocaram eles direto no quarto deles? Estão com a mesma dificuldade que eu? Me contem!!!!
 Beijos e até mais!!!! 

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bolo - Quadro Negro

Bom dia!!!!
Inicio o blog com um super bolo diferente que encontrei por essas andanças pela internet.
Confesso que ainda não tinha visto.
Sabem os tradicionais quadros-negros escolares, que os professores escreviam com giz?
Pois é, eles estão ganhando espaço nas festas infantis.
A lousa nada mais é do que pasta americana preta, e o giz pode ser chocolate branco ou até mesmo giz - esse último utilizado apenas em bolos cenográficos!!!





E aí, vocês curtiram? Fariam um bolo assim?